segunda-feira, 18 de abril de 2016

Creche municipal em SP tem ioga, meditação e merenda vegetariana

O CEI oferece educação integral gratuita para 110 crianças com idade entre um e três anos.


As atividades estão baseadas nos ideais universalistas do Neo-Humanismo. | Foto: Divulgação

O Centro de Educação Infantil Lar de Crianças Ananda Marga é um verdadeiro oásis em meio à periferia de São Paulo. Localizada no Jardim Peri, bairro pobre da capital e marcado por violência, a instituição leva uma filosofia humanista às crianças e foge aos padrões tradicionais da educação.
O CEI é administrado pela ONG Amurt-Amurtel e, através de parceria com a prefeitura de São Paulo, oferece educação integral gratuita para 110 crianças com idade entre um e três anos.
De acordo com o próprio site da organização, “as atividades estão baseadas nos ideais universalistas do Neo-Humanismo”. Assim sendo, as crianças têm oportunidade de praticar ioga, meditação e vivenciar valores como respeito, compaixão e cooperação.
Todas as atividades realizadas na creche são pensadas para o bem-estar da criança e para que ela tenha a melhor formação pessoal e social possível. A instituição se preocupa, até mesmo, em trabalhar formas de neutralizar a violência a que estão constantemente expostas. “Como no ambiente familiar destas crianças muitas vezes predomina a violência, elas recebem os benefícios de uma massagem de origem indiana, que no Ocidente é chamada de Shantala”, diz o site da organização.
Para completar este arsenal holístico, a creche também garante que a alimentação das crianças dentro da instituição é totalmente vegetariana, com grande variedade de frutas e vegetais.
Veja no vídeo abaixo como funciona a metodologia aplicada ao CEI Ananda Marga:

Primeira creche sustentável de São Paulo – Jardim Guarani


Foi inaugurada nossa primeira ação sustentável em São Paulo abrangendo as dimensões ecológica, social e econômica, é a nova creche no Jardim Guarani!
Dimensão Ecológica
Esta unidade conta com tecnologias sustentáveis como aproveitamento de água de chuva, aquecedor de água solar de baixo custo, eficiência energética, horta/jardim vertical, pintura em terra e materiais de demolição e ecológicos.
Dimensão Social
A dimensão social fica por conta da inclusão da comunidade por meio de cursos das tecnologias implantadas, bem como a principal proposta da creche que é a educação e cuidados básicos na primeira infância.
Dimensão Econômica
A questão econômica se dá pelo fato destes cursos serem profissionalizantes e capacitarem tecnicamente para geração de trabalho e renda, são os chamados Empregos Verdes.
Conheça melhor essa creche clicando aqui.

Expressamos a todos nosso mais profundo agradecimento e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário