Pedagooogia 3000 fácil
13 passo simples para ser um excelente pai, mãe e educador do terceiro milênio…
Décimo-terceiro passo
Me proponho Ser e Co-Criar uma nova sociedade através de uma nova educação.
Tenho a capacidade com as crianças de hoje, de co-criar algo inovador para o bem de todos, cumprindo com os novos paradigmas do Terceiro Milenio.
1. Tenho a capacidade de perceber o que tem que mudar. Vejo o que tem que mudar e ser reconstruído com muita lucidez.
2. Tenho a capacidade e a coragem para atuar de imediato. Sou capaz de utilizar ao máximo a criatividade de meu hemisfério direito, assim como possuo a clareza do hemisfério esquerdo para ter tanto o impulso como a estrutura necessários para estabelecer e levar a cabo meu plano de ação.
3. Tenho tenacidade (característica da inteligência prática) para levar a cabo minha visão, plano, propósito de vida (individual e grupal), seja como o chamemos.
4. Sou original, inovador, humanitário, carinhoso, concilio a alta tecnologia com a ecologia, sou inclusivo, sei escutar. Sei transcender os problemas, me proponho a criar um novo mundo de unidade, ordem e beleza agora.
Juntamente com as crianças e jovens, pais e professores, desenvolvo minha inteligência co-criadora. Esta é que impulsiona e impulsionará a reconstrução de basicamente todos os setores – social, educacional, de saúde, econômico e político – da nova sociedade e fomentará a re-conexão da humanidade. Esta inteligência co-criadora é o motor e a novidade que marca esta virada de milênio, fazendo emergir a unidade e a irmandade com as quais sonhamos.
Me proponho Ser e Co-Criar uma nova sociedade através de uma nova educação.
Tenho a capacidade com as crianças de hoje, de co-criar algo inovador para o bem de todos, cumprindo com os novos paradigmas do Terceiro Milenio.
1. Tenho a capacidade de perceber o que tem que mudar. Vejo o que tem que mudar e ser reconstruído com muita lucidez.
2. Tenho a capacidade e a coragem para atuar de imediato. Sou capaz de utilizar ao máximo a criatividade de meu hemisfério direito, assim como possuo a clareza do hemisfério esquerdo para ter tanto o impulso como a estrutura necessários para estabelecer e levar a cabo meu plano de ação.
3. Tenho tenacidade (característica da inteligência prática) para levar a cabo minha visão, plano, propósito de vida (individual e grupal), seja como o chamemos.
4. Sou original, inovador, humanitário, carinhoso, concilio a alta tecnologia com a ecologia, sou inclusivo, sei escutar. Sei transcender os problemas, me proponho a criar um novo mundo de unidade, ordem e beleza agora.
Juntamente com as crianças e jovens, pais e professores, desenvolvo minha inteligência co-criadora. Esta é que impulsiona e impulsionará a reconstrução de basicamente todos os setores – social, educacional, de saúde, econômico e político – da nova sociedade e fomentará a re-conexão da humanidade. Esta inteligência co-criadora é o motor e a novidade que marca esta virada de milênio, fazendo emergir a unidade e a irmandade com as quais sonhamos.
Tarefa
Fecho os olhos e visualizo a futura sociedade e as futuras escolas que desejo.
Escrevo ou desenho o que vi:
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
Tarefa
Proponho a meus estudantes e/ou filhos uma atividade ligada a união de todos os povos do mundo, em sermos cidadãos do Planeta Terra.
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
Tarefa
Solicito a meus estudantes e/ou filhos que descrivam e/ou desenhem sua escola ideal.
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
-……………………………………………………………………………………………………………………………..
Nenhum comentário:
Postar um comentário